sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Arte Pulsante.



          A exposição de Christina Machado, Minha Cabeça, Nossa Natureza rompe os murros do hospital psiquiátrico Ulysses Pernambucano e do Centros de Apoio Psicossocial e traz ao público um pouco do universo particular da artista plástica e dos pacientes. Christina Machado possui um ateliê residência, há quatro anos no hospital da Tamarineira, Zona Norte do Recife, durante esse período foram confecionados diversas peças, que juntas compõe um mosaico de sentimentos expostos na Galeria Janete Costa, localizada no Parque Dona Lindu.

    A argila utilizada para fazer as obras, foi transformada em um veículo condutor dos pensamentos, dos medos e das inquietações, um elo de união de Christina com os pacientes do hospital. Além dos 2 painéis Da matéria a materialização, o acervo da mostra conta com a série Minha Cabeça, 60 peças de barro produzidas em 2009 pelos internos do hospital e por amigos de Christina. Quatro vídeos registros das produções, 9 quadros, intitulados de Meus eus e a Cama sem pé nem cabeça, são  obras que conectam o visitante o um mundo único e sentimental. “ As várias formas de expressão, sentimentos, o toque na matéria argila, é uma realidade sem fronteiras, me levaram a pensar numa instalação que pulsa. Uma instalação rica em sentimentos inesperados”. Christina Machado.


Serviço: Mostra Minha Cabeça, Nossa Natureza
Visitação: Até 14 de outubro.
De quarta a sexta: das 10h às 12h, exclusivo para escolas agendadas;
Das 12h às 20h aberto ao público.
Sábados e domingos: das 10h às 20h.
Visita mediada com a artista todas as quintas-feiras, das 15h às 17h


Entrada Gratuita
Informações: 3355-9832
Contato: Christina Machado: christinamachado@gmail.com

Sugestão de links:
http://eucurtorecife.com.br/galeria-janete-costa-obras-de-pacientes-psiquiatricos/
http://www.leiaja.com/cultura/2012/minha-cabeca-nossa-natureza-na-galeria-janete-costa
http://www2.recife.pe.gov.br/exposicao-de-christina-machado-apresenta-obras-de-pacientes-psiquiatricos-no-dona-lindu/

Um comentário:

  1. Gente, só indo lá mesmo, porque até a música que toca no ambiente e a forma como organizaram tudo tem um toque de manicômio, muito interessante.

    ResponderExcluir