A encenação busca resgatar o universo rodriguiano, trazendo temas como a infidelidade e as surpresas da mente humana que são abordadas nas personagens de Nelson Rodrigues.
O Grupo Arremedo traz á cena o espetáculo 4 Vezes Nelson que apresenta quatro crônicas da obra "A Vida Como Ela É" do autor Nelson Rodrigues, mostrando quatro histórias que se cruzam numa conversa de bar, onde as personagens criam vida e contam suas histórias, gerando um clima de traição, desconfiança e sensualidade .
Os textos abordados são: Dama da Lotação, onde encontramos Solange, uma mulher casada que não consegue ser fiel ao marido e mesmo após esse descobrir, ela continua com suas escapadas causando uma grande vergonha para o marido. A segunda história traz a cena Marido Fiel, Rosinha uma esposa que confia na fidelidade do marido até o dia que Ceci sua vizinha questiona tal fidelidade e este desenrolar gera uma tragédia. Para a terceira crônica é abordado Casal de Três, que apresenta Jupira uma mulher desleixada no lar e com o marido e tudo muda quando ela se torna amante do melhor amigo do marido e este descobre e aceita tudo. Em Mártir em Casa e na Rua, vemos Durval homem que vive divido entre a esposa e a amante, tendo que jantar primeiro com uma depois com a outra, e isso o leva a uma situação insuportável. Após a conclusão dessa história o bar fecha e todos se vão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário