terça-feira, 9 de outubro de 2012

O universo fantástico de Liniers


      Um dos muitos sentimentos que a arte pode despertar nas pessoas é o de identificação. Essa proximidade entre artista e público é algo que, sem dúvida, o quadrinista argentino Ricardo Siri Liniers consegue provocar com seu traço por onde passa.

             A mostra Macanudismo, que traz ao Recife mais de 200 obras do artista, fica em cartaz na Caixa Cultural até o dia 2 de dezembro.  Por meio de tiras originais, pinturas, contos animados, vídeo, ilustrações e livros o público pernambucano poderá ter contato com o universo de Macanudo, palavra que em espanhol significa extraordinário, magnífico, excelente.  

        Crítica de costumes, humor, poesia e nonsense. Cada tirinha leva ao leitor uma reflexão sobre a vida de uma maneira pertinente, porém sensível e leve. No dia 30 de novembro, o argentino virá ao Recife palestrar sobre sua obra e participar de uma sessão de autógrafos da recém-lançada compilação em português, Macanudo 5.

           Nascido em Buenos Aires, nos anos 70, Ricardo Siri começou a fazer seus desenhos para fanzines. A publicidade ficou em segundo plano e logo Liniers estava com as suas tirinhas publicadas em revistas como Rolling Stone, Spirou e La Mano. Seus quadrinhos, cheios de personagens que vivem em harmonia, foram traduzidos para diversas línguas. 


Serviço:
A entrada é gratuita
O horário de visitação é de terça a sexta, das 12h às 18h. Sábados e domingos, das 10h às 18h. 
A Caixa Cultural Recife fica na avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário