sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Bloqueada peça sobre a vida da cantora britânica Amy Winehouse


Um espetáculo que iria contar a história da cantora britânica Amy Winehouse, que faleceu por intoxicação alcoólica em julho de 2011, aos 27 anos, foi bloqueado por Mitch Winehouse, pai da artista. Segundo ele, a peça não passava de “um monte de lixo” e era apenas um meio de ganhar dinheiro. Intitulada “Amy”, a história foi escrita em dinamarquês por um grupo de onze pessoas chamado “Det Roede Rum (O quarto vermelho)” e retrataria a relação de Amy com as drogas, o álcool e seu casamento com Blake Fielder-Civil. 

A estreia seria no Royal Danish Theatre, em Copenhague, em Janeiro de 2013, mas foi cancelada porque a KODA retirou a permissão para utilizar músicas de Winehouse na peça. Segundo esse órgão, que é responsável pela administração de direitos autorais, a autorização já havia sido concedida, mas o pai da artista contactou a empresa através do seu editor musical nas últimas semanas. “Foi o pai da Amy Winehouse que atrapalhou o processo”, afirmou o porta-voz da KODA. 

Um comentário:

  1. Eu apoio! ele sendo o pai tem todo o direito de não querer que a filha seja lembrada desse jeito... Amy merecia uma peça q retratasse seus bons tempos, deixaria todo mundo mais feliz!

    ResponderExcluir