quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Cinema Polones é o grande homenageado da 2ª edição do Festival Brasil Stop Motion

Aberto na última terça feira (27) em cerimônia realizada no Auditório G1 (Bloco G) da Universidade Católica de Pernambuco, o 2º Festival Brasil Stop Motion chega ao Recife com mostra competitiva, sessões especiais e de filmes convidados. O festival ainda promoverá oficinas e conversas com profissionais do país e do exterior. 


Com patrocínio do Governo do Estado e apoiado pela Unicap, este ano o evento vai homenagear os 65 anos do cinema de animação da Polônia, país famoso por esse tipo de produção desde os anos de 1930. Entre os convidados estão a jovem diretora Monika Kuczniecka, representando a nova geração do cinema no país, e o curador Piotr Kardas, responsável pela mostra de clássicos poloneses infantis e adultos, inserida na programação deste ano. 

Stop Motion é o nome dado a uma técnica de animação quase tão antiga quanto a própria história do cinema. Mais associado aos filmes feitos com massa de modelar, o recurso proporciona movimento a qualquer objeto (inclusive o corpo humano) por meio do encadeamento de fotografias. Recife é um das poucas cidades do mundo que tem um festival dedicado especificamente a esse gênero cinematográfico. A programação, com 58 filmes de 22 países, vai de terça até o próximo sábado (30) no Cine São Luiz. Durante a semana, as sessões começam às 19h30. No sábado, a projeção tem início às 17h.

Confira a programação ou acesse o site: http://www.brasilstopmotion.com.br/

Serviço:

2º Festival Internacional de Stop Motion do Brasil
Exibição dos filmes: Cinema São Luiz, Avenida Conde da Boa Vista, Recife – PE
27 de novembro a 01 de dezembro de 2012
Exibições às 19h30
Sábado às 17h
GRATUITO
Oficinas: Universidade Católica de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário